Indicação nº 88 de 2018

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Indicação

Ano

2018

Número

88

Data de Apresentação

16/04/2018

Número do Protocolo

120

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

    Indicação

    Número

    88

    Ano

    2018

    Local de Origem

    Poder Legislativo Municipal

    Data

    16/04/2018

    Dados Textuais

    Ementa

    ANALISAR E REALIZAR CONTATO NA POSSIBILIDADE DE ESTABELECER PARCERIA DE COOPERAÇÃO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE CENTENÁRIO DO SUL E CEASA/LONDRINA NO PROGRAMA BANCO DE ALIMENTOS, PARA O FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA AS ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS NO MUNICÍPIO DE CENTENÁRIO DO SUL.

    Indexação

    Observação

    O Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar e funciona através da coleta dos produtos não comercializados pelos atacadistas e produtores rurais nas Unidades da CEASA/PR.
    Também são recebidas doações do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o objetivo de garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias as populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
    Os produtos, tanto os arrecadados na Ceasa são recebidos, selecionados e distribuídos gratuitamente às entidades assistenciais a às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, previamente cadastradas, como forma de complementação às refeições diárias da população assistida. Em contrapartida, as entidades atendidas pelo Banco de Alimentos participam de atividades de capacitação em educação alimentar, para que o conhecimento seja repassado à comunidade.
    O publico alvo são creches, hospitais, asilos, casas de recuperação, casas lares e outros, que atendam pessoas em estado de insegurança alimentar e nutricional e famílias em vulnerabilidade social.
    Protocolo: 120/2018, Data Protocolo: - Horário:
    Data Votação: 16 de Abril de 2018